Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Já tenho um time pronto na cabeça”

De volta ao Tigre, Argel Fucks foi apresentado na manhã de hoje
Por Redação Criciúma - SC, 23/02/2018 - 10:55 Atualizado em 23/02/2018 - 11:37
Argel Fucks é apresentado no Criciúma (foto: Erik Behenck)
Argel Fucks é apresentado no Criciúma (foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Argel Fucks foi apresentado pelo Criciúma Esporte Clube na manhã desta sexta-feira (23), na Sala de Imprensa Clésio Búrigo. Durante a coletiva de imprensa, o novo técnico falou sobre seus planos e relembrou sua história no Tigre. Fucks comparou sua chegada no clube hoje com a situação enfrentada em 2013, quando salvou o Tigre do rebaixamento. Além dele, também foi apresentado o coordenador de preparação física Humberto Ferreira e o auxiliar técnico Galeguinho.

“Nós éramos lanterna do Brasileiro da Série A, com uma chance de 95% de cair. E a gente conseguiu. Eu conheço muito bem essa casa, conseguimos objetivos muito legais em 2010 e em 2013. As pessoas esquecem que Criciúma é um clube grande, então seu lugar é na Série A sim. Nós precisaremos trabalhar muito. Eu tenho confiança nestes jogadores, mas o mais importante neste momento é a mobilização da cidade. O melhor produto de Criciúma é o Esporte Clube Criciúma. Precisamos de uma recuperação mais rápida possível e isso que vamos fazer com trabalho e dedicação. Eu gosto de Criciúma, me sinto bem na cidade. O torcedor sempre foi nosso segundo técnico, essa é a receita. Temos que abraçar todo mundo, a imprensa ajudar o clube, o torcedor que gosta do Tigre ir ao estádio”, disse o técnico. 

Argel destacou que o jogo do próximo domingo (25), contra o Figueirense, pelo estadual é importantíssimo. “O Criciúma precisa voltar a ser grande. Precisamos nos abraçar, nos mobilizar. Precisamos de todo mundo. É um momento de se abraçar para sair desta situação o mais rápido possível”, comentou.

Segundo o técnico, o primeiro objetivo é sair da zona de rebaixamento do Catarinense. “Neste momento não podemos pensar na Série B do Brasileiro. Claro que vamos trabalhar com isso, mas o nosso foco é o Campeonato Catarinense. A Copa do Brasil já passou e não volta mais. Temos amanhã e depois para trabalhar em um jogo que pode ser a nossa virada. Nosso objetivo é sair da zona de rebaixamento e colocar o Criciúma numa boa posição”, afirmou.

Para o treinador, o grupo atual do Criciúma tem condições de render mais. “É um time jovem sim, mas são bons jogadores. Claro que quando você coloca mais jogadores da categoria de base eles vão oscilar e a gente está aqui para dar esse suporte. Para ser um time mais competitivo e com a cara do Tigre. Essa sempre foi a caraterística do Tigre. A gente não pode fugir das raízes. Trabalharemos com esses jogadores e tenho certeza que domingo teremos uma postura diferente”, afirmou.

O novo técnico destacou que é necessário que o torcedor esteja ao lado do Tigre. “O calor que a torcida faz aqui é ensurdecedor. Mas a gente perdeu um pouquinho e a gente precisa recuperar. É isso que vamos fazer”, esclareceu.

Ele falou ainda que o Tigre deve sim ter reforços, mas esse ainda não é o momento. “A diretoria sabe do que a gente precisa. Então a gente não pode pensar. Qualquer nome que se fala é mera especulação neste momento. Temos um orçamento e vamos cumpri-lo. Ninguém vai dar o passo maior que a perna. Ontem quando acertei uns 60 jogadores me ligaram para vir pro Criciúma, porque é uma boa casa. O Criciúma tem condições de subir para a Série A. Vamos ter reforços, mas para esse jogo de domingo é com esse grupo que a gente vai. Vamos trabalhar dentro da simplicidade. Vamos trazer jogadores comprometidos, não vamos trazer jogadores que precisam de 30 dias para se preparar. Não podemos trazer jogadores assim. Qualquer nome que aparece na imprensa no momento é especulação”, comentou.

O técnico revela que em janeiro deste ano, quando entrou de volta no mercado de trabalho, recebeu diversas propostas, mas nenhuma o agradou tanto quanto vir para o Tigre. “Estou feliz aqui. É um clube organizado. Uma cidade que respira futebol. Uma torcida que joga junto com o time”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito