Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Já tem pacientes na UTI do São Donato

Unidade foi aberta na segunda-feira, depois de muita espera
Erik Behenck
Por Erik Behenck Içara - SC, 17/09/2019 - 10:51
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Já tem paciente na UTI do Hospital São Donato. Operando desde a manhã de segunda-feira, 16, os leitos estão sendo ocupados por içarenses e até pessoas de fora. Segundo o diretor administrativo Júlio de Luca, um dos pacientes encaminhados é de Laguna. No total são dez leitos a disposição e cada um deles custará em torno de R$ 859 por dia.

Só teve um problema para a liberação. “A escala de plantão médico e os funcionários, fizemos todos os treinamentos, com os médicos juntos. Não tem nenhum tipo de problema, porque a nossa escala conta com médicos do Hospital São José, então não tivemos nenhuma dificuldade. A única mesmo era fechar a escala”, comentou.

Para o funcionamento da unidade foram contratados 31 funcionários e o investimento em equipamentos foi de R$ 4 milhões. Conforme o diretor, é possível ampliar. “Hoje é um espaço bastante amplo, se a gente está numa situação de crescimento, eu acredito que é possível colocar pelo menos mais cinco leitos”, disse.

Internato

Uma novidade que será implantada em breve é o internato, em parceria com o curso de medicina da Unesc. “Estamos construindo os espaços para eles, com 57m², vai ter um ambiente de estudo, um ambiente de dormitório”, contou. “Estando no internato o aluno vai estudar 24 horas, com uma cirurgia a noite, um parto de madrugada e tem a questão do pronto socorro 24 horas”, completou.