Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Já foram mais de 1.500 partos no Materno Infantil

Mamães vem desde Passo de Torres até Laguna e o recorde de nascimentos é de 14 num dia
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/07/2019 - 10:40 Atualizado em 08/07/2019 - 11:10
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já nasceram mais de 1.500 crianças no Hospital Materno Infantil Santa Catarina. Até hoje o recorde foi de 14 partos em um único dia. Conforme o diretor técnico do Ideas, Leon Iotti, ainda faltam alguns detalhes em relação ao funcionamento total da unidade, principalmente na questão de equipamentos, enquanto o ambiente físico está pronto para recebê-los.

“Depois que o hospital foi transferido para o Estado realmente se tornou regional. Adquiriu uma característica mais macro, estamos atendendo desde Passo de Torres até Laguna”, disse. “Já tivemos trigêmeos e inúmeros gêmeos. Já ultrapassamos os 1.500 nascimentos. É incrível como o hospital está servindo como referência”, completou.

O HMISC foi inaugurado oficialmente no começo de dezembro. “O hospital já está totalmente operante, mas algumas coisas deixaram de acontecer, não por causa do Ideas. Bastava a obra ser entregue para estar concluído”, frisou. Dessa forma, o Governo do Estado não tem realizado os repasses complexos, que precisam de metas para serem entregues.

Tags: hmisc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito