Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Já foram mais de 1.500 partos no Materno Infantil

Mamães vem desde Passo de Torres até Laguna e o recorde de nascimentos é de 14 num dia
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/07/2019 - 10:40Atualizado em 08/07/2019 - 11:10
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Já nasceram mais de 1.500 crianças no Hospital Materno Infantil Santa Catarina. Até hoje o recorde foi de 14 partos em um único dia. Conforme o diretor técnico do Ideas, Leon Iotti, ainda faltam alguns detalhes em relação ao funcionamento total da unidade, principalmente na questão de equipamentos, enquanto o ambiente físico está pronto para recebê-los.

“Depois que o hospital foi transferido para o Estado realmente se tornou regional. Adquiriu uma característica mais macro, estamos atendendo desde Passo de Torres até Laguna”, disse. “Já tivemos trigêmeos e inúmeros gêmeos. Já ultrapassamos os 1.500 nascimentos. É incrível como o hospital está servindo como referência”, completou.

O HMISC foi inaugurado oficialmente no começo de dezembro. “O hospital já está totalmente operante, mas algumas coisas deixaram de acontecer, não por causa do Ideas. Bastava a obra ser entregue para estar concluído”, frisou. Dessa forma, o Governo do Estado não tem realizado os repasses complexos, que precisam de metas para serem entregues.

Tags: hmisc