Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Já era ruim, tá piorando cada vez mais”

Para representante do Mutuc, qualidade do transporte coletivo de Criciúma está cada vez mais baixa
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 16/03/2018 - 11:26
(foto: Clara Floriano)
(foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O transporte urbano de Criciúma continua rendendo polêmicas. Nas últimas semanas, uma questão que incomodou bastante os usuários foi a alteração de horários e linhas, segundo cidadãos, sem aviso prévio. A situação gerou e continua gerando transtornos. Hoje, essa pauta foi tratada no Jornal das Nove com Célio Elias, representante do Movimento dos Usuários do Transporte Urbano de Criciúma (Mutuc).

“A reclamação que a população faz constantemente é a retirada de algumas linhas e diminuições de horários. Acreditamos que as empresas estão tentando economizar. Mas eu fico assustado é que percebemos, ao longo destes quase 13 anos, é que a caixa preta não foi totalmente aberta. As empresas constantemente tentando economizar e esse ato deveria ser debatido dentro do Conselho Municipal de Transporte”, contou Elias.

Segundo o representante do Mutuc, não se sabe onde está o Conselho Municipal de Transportes e porque até agora não se manifestou sobre o tema. “Procura-se. Estranhamente, no ano passado, o Conselho tirou a CUT, a Central Única dos Trabalhadores, que era o representante legal dos usuários do transporte coletivo em Criciúma, porque os demais representantes dos usuários que estão ali estão homologando o que é feito pela ACTU e pelo governo de Clésio Salvaro”, afirmou.

Para Elias, a qualidade do transporte está cada vez mais baixa. “Já era ruim, tá piorando cada vez mais. Depois eles reclamam que o número de usuários está diminuindo gradativamente. Mas diminui por isso, porque você não tem qualidade, não tem ofertas de horários e além disso o transporte coletivo de Criciúma tem uma das tarifas mais caras do Brasil”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito