Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Já é uma vitória”, diz presidente da CDL sobre reaberturas dos shoppings

Academias, restaurantes, centros comerciais e galerias também abrirão a partir de quarta-feira
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 21/04/2020 - 08:49 Atualizado em 21/04/2020 - 08:50
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Carlos Moisés anunciou nesta segunda-feira, 20, a reabertura de shoppings, restaurantes, academias, galerias e centros comerciais a partir da próxima quarta-feira, 22. A liberação das atividades é um alívio para muitos dos comerciantes e empresários que encaravam uma situação financeira complicada, e é encarada pela presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Andrea Salvalaggio, como uma vitória.

“Já é uma vitória, porque estávamos com muitos lojistas sem poderem voltar às suas atividades. Agora vamos olhar o que terão que fazer, como poderemos abrir os estabelecimentos para que seja cumprido realmente a determinação do governo”, ressaltou a presidente.

Andrea defende que, com as portas abertas novamente, o lojista conseguirá ter uma visão mais clara do que irá acontecer e como se preparar para o que está por vir. Apesar disso, não descarta a necessidade de ajuda de deputados e também do poder público para que o comércio encare os próximos desafios.

“Abrimos, mas e agora como fica o movimento? teremos que ter o apoio deles [deputados] e cobraremos para que sejam disponibilizados mais créditos aos pequenos. Queremos trabalhar bastante nessa linha para ajudar, de fato, o pequeno comerciante”, pontuou.

O período de mais de um mês sem poder abrir as portas trouxe alguns prejuízos a parte do comércio catarinense. Demissões aconteceram e, segundo a presidente da CDL, alguns lojistas de shopping tiveram de fechar as suas lojas e não possuem mais condições para reabrir juntamente com o decreto do governador.

“São empregos que estão deixando de existir. É muito complicado e agora vamos ter que se unir enquanto cidade e estado para fazer o melhor e ajudar todo mundo, para quebrar menos empresas e ter menos demissões”, afirmou Andrea.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito