Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ituano x Criciúma: Tigre deve ir com três atacantes para voltar ao G-4

As duas equipes se enfrentam na tarde deste sábado (19), em Itu
Por Enio Biz Criciúma, SC, 19/08/2023 - 10:37 Atualizado em 19/08/2023 - 12:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ituano e Criciúma se enfrentam na tarde deste sábado (19), às 17h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a quinta colocação, com 41 pontos, enquanto o Galo é o 14ª colocado, com 26 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 16h, com o Arena Timaço. Às 16h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca. 

A partir deste sábado, em todos os jogos do Criciúma fora de casa, o Timaço fará a transmissão direto do Nações Shopping.

CRICIÚMA

O Criciúma quer voltar rapidamente ao G-4 da Série B. O time saiu do grupo dos quatro primeiros após vitória do Vila Nova na rodada. Uma vitória hoje recoloca o Tigre no grupo de acesso. Sob o comando de Cláudio Tencati, o tricolor nunca perdeu para o Ituano. Desde 2021, foram cinco jogos, quatro vitórias e um empate.

Para o jogo, o treinador terá que mexer na equipe. Rômulo, suspenso, está fora. Com isso, Miquéias deve ser o substituto. Nas demais posições, Tencati deve manter a mesma formação com três atacantes. A boa notícia fica por conta do zagueiro Wallison Maia. Durante a semana, ele foi julgado no STJD, pela expulsão contra o ABC, e levou apenas uma advertência, ou seja, estará em campo. Marquinhos Gabriel viajou com a delegação, mas inicia no banco de reservas. Tiago Marques e João Carlos, com lesões musculares, estão entregues ao departamento médico.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Miquéias, Arilson e Fellipe Mateus; Fabinho, Felipe Vizeu e Eder. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma

ITUANO

O Galo de Itú está invicto no segundo turno. São três empates e uma vitória, em quatro jogos. O último resultado foi frustrante, já que empatou com o ABC, em Natal.

Para o jogo, o técnico Marcinho terá a volta do atacante Quirino, que cumpriu suspensão na última rodada. Matheus Cadorini retorna para o banco. Após se recuperar de lesão, Eduardo Person pode ser a novidade na equipe. 

PROVÁVEL - ITUANO: Jefferson Paulino; Iury, Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Rafael Carvalheira e Yann Rolim (Eduardo Person); Hélio Borges, Wesley Pomba e Quirino. Técnico: Marcinho.
Foto: Miguel Schincariol / Ituano

ARBITRAGEM

Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo. Os auxiliares serão Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS). O árbitro de vídeo (VAR) será Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos (SP).

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ituano e Criciúma se enfrentaram 12 vezes em toda a história. Foram seis vitórias do Tigre, três vitórias do Galo e três empates. O ataque tricolor marcou 17 gols, enquanto o time paulista fez 13.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito