Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Itens de ajuda humanitária são entregues em todo o estado

As telhas também já chegaram ao Sul do Estado. Em Lauro Müller, 800 telhas de cinco milímetros foram disponibilizadas para as famílias atingidas pelo ciclone
Por Redação Florianópois, SC, 04/07/2020 - 19:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), está realizando a entrega de itens de assistência humanitária (IAH) para as famílias que tiveram prejuízos com a passagem do ciclone bomba registrado na última semana. Logo que as demandas são recebidas pela DCSC os produtos são liberados para a entrega. Até o momento já foram despachados IAHs para 17 cidades.

Segundo o chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Jr, é importante que os municípios agilizem o levantamento de informações para que os itens de assistência humanitária sejam encaminhados. “Essa é a prioridade agora, nós temos previsão de chuva para a próxima segunda-feira (06) e ainda temos diversas residências que precisam de telhas”, disse.

Todos os coordenadores regionais da DCSC estão em campo prestando auxílio para apoiar no levantamento e dar agilidade no atendimento. João Batista explicou que, a partir da chegada da solicitação, os produtos são entregues em até 24 horas. “Temos que preparar as cidades para a próxima chuva e, por isso, temos que ter agilidade neste processo”, finalizou.

Entregas nos municípios

Em Ipuaçu foram entregues 18 kits de acomodação de casal, 18 colchões de casal e 17 de solteiro. Também serão entregues para o município 529 telhas de fibrocimento. Em Mondaí foram repassadas 238 telhas de seis milímetros e 28 telhas de quatro milímetros.

As telhas também já chegaram ao Sul do Estado. Em Lauro Muller, 800 telhas de cinco milímetros foram disponibilizadas para as famílias atingidas pelo ciclone, e em Treviso foram 1.148 telhas de seis milímetros. Ainda no Sul do Estado, o município de Praia Grande recebeu 1.315 telhas e 93 cumeeiras.

Na manhã deste sábado, 04, o município de Garuva recebeu 8.800 telhas e 1.100 cumeeiras. Também foram disponibilizados para o município de São José um total de 1.407 telhas, 85 cumeeiras e pregos.

Dentre as cidades que já solicitaram os produtos está Monte Carlo, que receberá 1.371 telhas, 88 cumeeiras, pregos para telhas, 40 kits de higiene pessoal e 50 cestas básicas. A cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, vai receber 807 telhas de fibrocimento.

Os carregamentos de telhas e cumeeiras também estão a caminho para Santa Rosa do Sul (350 telhas e 23 cumeeiras), Jacinto Machado (494 telhas), Faxinal do Guedes (19 telhas e 56 cumeeiras), Timbé do Sul (1.088 telhas e 135 cumeeiras), Lages (3.786 telhas), Anita Garibaldi (1.156 Telhas), Água doce (566 telhas e 72 cumeeiras) e Ilhota (429 telhas).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito