Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Isso é intolerância religiosa. Até serraram as mãos de Nossa Senhora”

Padre desabafa sobre ato de vandalismo ocorrido nesse domingo em igreja de Araranguá 
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 21/03/2022 - 10:55 Atualizado em 21/03/2022 - 11:10
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por volta da 1h da manhã desse domingo, 20, a ação de vandalismo de três jovens chocou moradores de Araranguá. Eles retiraram várias imagens de santos que ficam nas laterais externas da igreja Matriz São Cristóvão, no bairro Cidade Alta. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança.   

“Foi um triste acontecimento em nossa igreja matriz. Jovens vieram aqui e destruíram três imagens externas da nossa igreja. Duas imagens foram tiradas do local e levadas até a praça. A imagem de São José foi derrubada e ficou bastante danificada. Do outro lado da igreja, também na parte externa, acabaram furtando o menino jesus. Ele foi levado para a pracinha da Cidade Alta e quebraram toda a imagem. Os jovens também tiraram o cajado de São Bento. A imagem de Nossa Senhor das Graças eles serraram as mãos dela”, explica Daniel Zilli, padre da igreja Matriz São Cristóvão.

O padre ainda conta que a comoção foi muito grande quando as pessoas chegaram para a missa de domingo e viram as cenas.  “O que nos chocou foi o fato de que enquanto dois cometiam o ato outro filmava. Quando as pessoas chegaram para a missa foi houve muita emoção. Inclusive tivemos que acalmar uma mulher que estava em desespero, chorando muito. Esse ato de vandalismo foi muito cruel”.

Daniel Zilli ainda explica que as imagens foram doadas e que nunca antes um fato tão lamentável havia sido registrado. “Já haviam acontecido outros fatos, mas não tão grave como esse agora de quebrar as imagens. Vamos restaurar sim, mas existe o valor sentimental nelas. Foram doações de pessoas generosas da comunidade que talvez ficaram um bom tempo guardando dinheiro para poder doar”.

O caso agora está sendo investigado e as imagens das câmeras de segurança da igreja devem contribuir para o trabalho da investigação.

“Nós chamamos no mesmo momento a Polícia Militar, que deu o apoio. A partir daí fizemos um boletim de ocorrência. As imagens pegam os três jovens e, inclusive, tem momentos que é bem possível ver o rosto deles”, comenta padre Daniel.

Por fim ele desabafa sobre o ocorrido. “Nós não podemos agir com ódio porque um pensa diferente de mim, porque tem uma fé diferente da minha. Temos que ter tolerância religiosa e o respeito à educação. Com certeza esses jovens vêm de famílias quebradas, destruídas, a gente entende esse lado, mas os pais não podem deixar de educar. Isso que aconteceu é muito feito. Isso é intolerância religiosa. Até serraram as mãos de nossa senhora. Foi lamentável”.
 

Ouça as informações no podcast do programa Conexão Sul:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito