Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

IPTU de Içara será pauta em debate da OAB

No município, dos 29,34 mil imóveis revisados, 10 mil sofreram alteração no cadastro
Por Clara Floriano Içara - SC, 26/01/2018 - 07:56 Atualizado em 26/01/2018 - 07:58
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em reunião que acontece no próximo dia 6 de fevereiro, a Subcomissão de Direito Tributário da OAB Subseção Criciúma vai analisar o aumento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018, de Içara. Na Capital do Mel, os 29,34 mil imóveis revisados, 10 mil sofreram alteração no cadastro.

“A comissão está verificando o assunto para ver a legalidade ou ilegalidade do IPTU de Içara. Ainda não temos conclusões, iniciaremos os estudos na quarta-feira para tratar do assunto. Para que haja ilegalidade, tem que se verificar o tipo normativo que foi realizado para o ajuste. Esse normativo é que vai verificar a legalidade ou não. Não tem problema em realizar o ajuste, desde que seja feito por lei”, comentou Fábio Mattos, presidente da subcomissão de Direito Tributário.

Segundo Mattos, a majoração pode ser feita, desde que seja aprovada pelo Poder Legislativo. “Normalmente o que acontece é uma atualização genérica da planta de valor. O que acontece é que, em alguns municípios, o gestor não faz isso de maneira correta. Provavelmente no dia 7 teremos uma posição sobre o IPTU de Içara”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito