Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Investir no mercado de ações é como empreender em várias empresas, diz economista

Gustavo Guarnieri ressalta as seguranças de trabalhar com investimentos
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 08/07/2020 - 15:57 Atualizado em 08/07/2020 - 15:59
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Muitas pessoas possuem um certo receio de migrarem para o mercado de ações, com medo das resultados que os investimentos aplicados poderão gerar. Em entrevista ao 60 Minutos desta quarta-feira, 8, no quadro Money Talks, o economista Gustavo Guarneri frizou a segurança de investir em ações.

"Alguma coisa nos levar a pensar que o mercado de ações e investimentos como um todo é algo totalmente a parte do mercado real, mas isso é totalmente o mercado real. Se eu quero empreender eu posso abrir a minha própria empresa ou posso emprender por meio de outras pessoas. O mercado acionário nada mais é do que eu poder pegar partes pequenas de muitas empresas, me tornando sócio", destacou.

Investir em uma empresa no mercado de ações, segundo o economsita, é como ir em alguma empresa física, falar diretamente com o dono que está necessitando de dinheiro e, então, comprar uma parte dessa empresa em cartório. A diferente é que, no mercado de bolsas, pode-se fazer isso a todo o momento.

"É uma rapidez e uma agildiade incomparável, mas a ideia é a mesma, é empreender. Tenho que entrar numa bolsa de valores com o intuito de empreender", afirmou Guarnieri. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito