Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Investimentos e inovação marcam um ano de conquistas para o IGP

O fato inédito na história do órgão pericial abriu as portas para uma série de outras conquistas e avanços igualmente inalcançados
Por Redação Florianópolis, SC, 26/12/2021 - 17:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma iniciativa pioneira no Brasil lançou o Instituto Geral de Perícias (IGP) ao cenário nacional em 2021 com a emissão do primeiro documento de identidade do país com número único para RG e CPF. Além disso, o ano teve outros destaques como autonomia orçamentária, financeira e patrimonial, conquistada com a criação do Fundo de Melhoria da Perícia Oficial (Fumpof) no fim de 2019. O fato inédito na história do órgão pericial abriu as portas para uma série de outras conquistas e avanços igualmente inalcançados, que continuaram ao longo de 2021.

O perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, avalia 2021 como mais um ano de conquistas importantes para a Perícia catarinense em todas as áreas. A partir do apoio do Governo do Estado – além de parcerias, convênios e emendas parlamentares – a instituição adquiriu novas tecnologias e equipamentos para a área técnica, fez a renovação completa dos computadores de todas as unidades, obteve novas viaturas, ampliou o número de postos de emissão da carteira de identidade, contratou mais atendentes e abriu concurso com 70 vagas para auxiliar médico-legal.

“Todas essas conquistas estão marcadas pelo apoio e confiança do governador Carlos Moisés, que acreditou em nossos projetos e nos deu carta branca para persegui-los. Vale destacar também os diversos parceiros que ao longo do ano foram determinantes nos avanços consolidados, a exemplo do Ministério Público, que nos deu acesso a equipamentos e tecnologias, e as prefeituras que abriram mais de 170 novos postos de identificação em todo o estado por meio de convênios. Finalizando, dedico minha gratidão e respeito aos nossos servidores, pelo empenho e competência sem os quais nada disso seria possível”, destaca.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito