Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Intolerantes ao glúten podem viver normal

Nutricionista recomenda o consumo de ovo e de lactobacilos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/04/2018 - 18:46
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O glúten é uma proteína encontrada em muitos cereais e pode provocar problemas para algumas pessoas. Nos últimos anos a alimentação vem mudando e passamos a consumir mais produtos à base de trigo. Mesmo quem é intolerante consegue viver normal, com pequenos ajustes.

“A pessoa sendo intolerante ou não, o trigo ataca os enterócitos. Imagine o intestino como casinhas. O glúten quando ele chega no intestino da pessoa, ele chega na parede e ataca os enterócitos, em todos os intestinos, deixando ele poroso, como se fosse uma peneira”, afirmou a nutricionista, Andréia Formentin Sartor.

O intestino pode ser recuperado com o consumo de lactobacilos, que já estão presentes no corpo, mas vão sendo destruídos com o passar dos anos. O consumo de suplementos ricos nessa bactéria do bem é indicado. O ovo é um alimento que pode fazer parte da dieta de pessoas nessa condição.

“90% dos anticorpos que a gente produz estão no intestino. Então começam o aparecimento das ites, todas essas doenças são relacionadas ao glúten. Acontece porque a parede do intestino não consegue agir”, completou Andréia.

Tags: glúten saúde

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito