Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Instituto Show de Bola abre mais um núcleo de futebol

Localizado no bairro Mina do Mato, projeto visa atender mais crianças
Por Redação Criciúma, SC, 08/04/2019 - 19:53 Atualizado em 08/04/2019 - 22:30
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Instituto Show de Bola inaugurou um núcleo de futebol no bairro Mina do Mato. No primeiro treino, realizado neste sábado (6), mais de 50 crianças compareceram. “A abertura deste novo núcleo faz parte de um sonho que teve início há 10 anos, no bairro Ana Maria”, ressalta o coordenador Juarez de Jesus.

O coordenador explica que por meio do esporte, as crianças melhoram em diversos aspectos, como saúde, autoestima e relações de integração. Ainda ajudando na prevenção do caminho das drogas e violência.

O núcleo Mina do Mato será composto, na maioria, por ex-alunos, que hoje são voluntários. Como é o caso de Wesley Soledade, já fez parte das equipes e agora atenderá como instrutor. “Participar do projeto é dar uma resposta para aquilo que deve ser feito. Alcançar a vida destes jovens com o esporte, cultura e lazer é a nossa estratégia para levar a eles: amor, princípios, valores e direção”, complementa Wesley.

O sonho de Juarez é que o Instituto atenda muito mais bairros, conseguindo trazer um número ainda maior de crianças. O projeto já atendeu aproximadamente 800 alunos com idades a partir de oito anos. Como é o caso de Kauan Machado, de 18 anos, que começou a frequentar o Instituto há um mês. “O projeto é bem reforçado, treinos sérios, bons e esforçados professores, sempre bem-humorados. Além de levarem bolas, cones e chuteiras, também recebemos água e alimentos. E o próprio esporte nos motivando a estarmos sempre presente nos treinamentos”, pontua Kauan.

Mais informações do Instituto Show de Bola, no site: www.showdebola.org. E para se tornar um apoiador entre em contato pelo número 048 99938-5393.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito