Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Instituto Maria Schmitt pode assumir Hospital Dom Joaquim

Funcionários estão em greve por atraso de salários há dois meses
Por Clara Floriano Sombrio - SC, 22/05/2018 - 10:14 Atualizado em 22/05/2018 - 10:17

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O trabalhadores do Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, continuam em greve, porque o Instituto Saúde, Educação e Vida (Isev), que administra a entidade, não repassa os salários há dois meses. A justiça já determinou que a Prefeitura e o Governo do Estado de Santa Catarina assumam a gestão imediatamente.

“Tivemos muita dificuldade com o Isev como não foi diferente com outras instituição que eles pegaram. Em Sombrio estamos passando trabalho porque estamos fazendo esse repasse de convênio em dia e volta e meia dá esse impasse. Eles não repassam o dinheiro aos funcionários e, obviamente que funcionário sem salário não trabalha. Estamos agora com 30% do atendimento apenas”, explicou o prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso.

Segundo Cardoso, ontem houve uma conversa com o secretário Estadual da Saúde, Acélio Casagrande, para discutir soluções para a situação. O prefeito explicou que já está a procura de outros institutos que possam assumir a gestão da entidade e que já há interessados.

“Empresas interessadas já estiveram em contato conosco. Essa preocupação vem de longa data. Não é agora. Sabíamos que mais cedo ou mais tarde teríamos problemas. Então está acontecendo esta tratativa com a empresa de Araranguá, o Maria Schmitt, de Araranguá. A gente está se colocando à disposição para fechar com eles imediatamente. Hoje já estamos fazendo o novo convênio com uma empresa que ainda é do Isev para que a gente consiga passar o recurso para eles, que não passamos por falta de negativas, porque o Isev está irregular”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito