Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Instituto Maria Schmitt assume gestão do HRA

Assinatura do contrato aconteceu na tarde desta quarta-feira
Por Redação Araranguá - SC, 14/11/2018 - 18:06 Atualizado em 14/11/2018 - 18:08
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (14) a assinatura do contrato que oficializa o início da gestão do Instituto Maria Schmitt (Imas) no Hospital Regional de Araranguá - Deputado Affonso Guizzo (HRA).

“O Ideas vinha restando um bom trabalho. Só que, por sua vontade, por razões da empresa, resolveu deixar este contrato e, aos deixar o contrato, chamamos o segundo colocado, o IMAS. O instituto assume com o compromisso de um contrato com um valor significativo que, com o aditivo da UTI neonatal, passa dos R$ 4 milhões. Mas que fará gestão de todo o hospital e também da policlínica”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

Casagrande destaca que quer ver a policlínica aberta o quanto antes, por ser muito importante para a região. "Será referência para toda a macrorregião Sul em oftalmologia. Desde consulta até retina, catarata e glaucoma. Toda a parte de oftalmo do Sul será aqui nesta policlínica", afirmou.

Robson Shcmitt, presidente do Imas, diz que é uma honra gerir o HRA visto que o instituto é da cidade e tem um compromisso social com a população. “A policlínica é um desafio. Temos alguns dias para abrir. Assumimos o compromisso com o secretário Acélio de abrir. Aqui vai ser nosso hospital modelo. O objetivo é que seja um hospital de referência, que ele possa mostrar para o Estado nossa capacidade de gestão e de organização, a fim de que o modelo de OS seja um exemplo para outros hospitais de Santa Catarina”, destacou.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito