Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Instituto João Quevedo busca voluntários para pesquisa sobre depressão

A partir das pesquisas clínicas, pode-se descobrir novos tratamentos e até a cura de algumas doenças
Por Redação Criciúma - SC, 11/09/2018 - 13:49 Atualizado em 11/09/2018 - 15:04

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo está convidando pessoas com sintomas depressivos ou fazendo tratamento para depressão para participar de uma pesquisa sobre a prevalência da doença na América Latina. O trabalho vai ser coordenado pela psiquiatra Kelen Cancellier Cechinel Recco (CRM/SC 13394), diretora de pesquisa do INJQ.

Segundo a Dr. Kelen, atualmente a depressão é uma doença muito prevalecente e está entre as doenças mais incapacitantes em todo o mundo. “As consequências da depressão não tratada, ou parcialmente tratada, são enormes para os pacientes, suas famílias, sistemas de saúde e a sociedade”, afirma a psiquiatra.

Avanço para ciência

Pesquisa Clínica ou Estudo Clínico são os termos utilizados para denominar um processo de investigação científica que envolve seres humanos. A partir das pesquisas clínicas, pode-se descobrir novos tratamentos e até a cura de algumas doenças. Além de proporcionar benefícios aos pacientes, as pesquisas clínicas podem também auxiliar na prevenção de diversas doenças.

O Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo possui uma Unidade de Pesquisa Clínica apto para a realização de estudos clínicos e para o desenvolvimento de novos tratamentos psiquiátricos. “Assim, temos o objetivo de estimular, promover e administrar a realização desses estudos visando à proteção do participante e ao avanço da ciência”, explica a Dr. Kelen.

Todas as pesquisas clínicas são realizadas de acordo com as  regulamentações internacionais que garantem a correta realização da pesquisa dentro de padrões éticos, científicos e de respeito ao paciente, exigidos pela comunidade leiga e científica.

Interessados em colaborar com a pesquisa sobre depressão podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou no telefone (48) 99984-0646. Para mais informações, ligue 0800 006 2307.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito