Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Instalado o conselho consultivo do Hospital Santa Catarina

Reunião aconteceu nesta sexta-feira na AMREC
Por Redação Criciúma, SC, 29/03/2019 - 13:11 Atualizado em 29/03/2019 - 13:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma reunião na manhã desta sexta-feira (29), na AMREC, com membros de várias entidades que fazem parte da sociedade civil, marcou a instalação do Conselho Consultivo do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). O objetivo, segundo o secretário executivo da AMREC, Acélio Casagrande, é a sociedade se envolver.

“O conselho é a participação viva da sociedade. Queremos o alinhamento de ações para sociedade e com a sociedade”, definiu Acélio, que classificou a reunião como histórica. As metas são de ampliação de serviços especializados. “Queremos que o Sul tenha as mesmas especialidades oferecidas pelos Hospitais Joana de Gusmão, de Florianópolis e o Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville”, afirmou o secretário executivo da AMREC.

Números

Segundo números informados pelo diretor-geral do HMISC, Danilo Pavarine, hoje o hospital atende em média 3500 crianças no atendimento de urgência e emergência. Realiza cerca de 200 partos e 300 intervenções clínicas e cirúrgicas, e conta com 298 funcionários, segundo relatório apresentado pelo IDEAS. Hoje a capacidade de internação do Hospital após as inaugurações de 17 de dezembro do ano passado, é de 105 leitos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito