Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

INSS de Criciúma segue sem perícia médica

Das unidades abertas no estado apenas 20 estão aptas a realizar o serviço. Imbituba é a mais próxima
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 23/09/2020 - 14:12 Atualizado em 23/09/2020 - 14:28
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aos poucos os serviços do INSS começam a ser retomados. Hoje em Santa Catarina, das 62 unidades, 36 estão funcionando. Na região sul do estado estão abertas as agências do INSS de Criciúma, Tubarão e Imbituba. Porém, após passar por vistoria, apenas 20 estão aptas para atendimento de perícia média. Essa lista contempla Imbituba, mas exclui Criciúma e Tubarão.  

Segundo o INSS no momento, das 16 agências restantes, só existe  a perspectiva de Joaçaba, que passará por vistoria no próximo dia 30, vir a realizar perícia médica também. 

Nessa terça-feira, 22, 51 médicos peritos realizaram atendimento em 12 agências no estado de Santa Catarina: Joinville Centro, Blumenau, Brusque, Itajaí, Chapecó, Videira, Campos Novos, Imbituba, Itapema, São José, Biguaçu e Lages.

O INSS alerta que as unidades estão abertas, mas não para todos os tipos de serviço. O órgão orienta que pessoas sem hora marcada não estão sendo atendidas nesse primeiro momento de reabertura gradual. As agências estão abertas somente para atendimentos agendados e, mesmo assim, limitados a cinco serviços: justificação administrativa, avaliação social, reabilitação profissional, cumprimento de exigência e perícia médica.

Confira as unidades em operação 

Joinville Centro, Jaraguá do Sul, Mafra, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Florianópolis, Imbituba, Itapema, São José, Biguaçu, Lages, Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul, Timbó, Balneário Camboriú, Penha, Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Videira, Xanxerê, Campos Novos, Capinzal, Fraiburgo, Pinhalzinho, Porto União, Dionísio Cerqueira, Xaxim, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Caçador, Criciúma e Tubarão.

Unidades que realizam perícia médica

Biguaçu, Florianópolis, São José, Itapema, Lages, Imbituba, Blumenau Brusque, Timbó, Rio do Sul, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, São Bento do Sul, Videira, Campos Novos, Chapecó e Porto União.


Reforço do 135
O INSS informa que está em processo de contratação de mais uma central para que seja otimizado o atendimento pelo telefone 135. Após a contratação, será aumentado em 30% a capacidade de atendimento através do canal.

Além disso informa que devido ao excesso de demanda provocado pelos acontecimentos da última semana, que gerou busca imediata por agenda e informações, o INSS fará reagendamentos automáticos e avisará ao segurado através de ligações. O órgão ligará para todos os segurados que possuam o cadastro correto até sexta-feira, 25, informando sobre o novo reagendamento.

Vale ressaltar que nessas ligações o INSS não solicita dados bancários ou de benefício.

Os segurados que não receberem a ligação até a próxima sexta, 25, é porque não tinham o cadastro com o telefone válido, sendo assim, esses devem remarcar o horário ligando para o 135. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito