Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições estão abertas para jovens que querem atuar na indústria

Período para cadastro vai até o dia 18 de janeiro
Por Redação Criciúma, SC, 21/12/2018 - 16:54 Atualizado em 21/12/2018 - 16:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As inscrições para o programa industrial de aprendizagem em Inspetor de Análise da Qualidade do Senai estão abertas. O projeto tem o objetivo de ajudar jovens estudantes a ingressar na indústria. Os interessados têm até o dia 18 de janeiro para se inscreverem.

Após os cadastros, as indústrias filiadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravagio (Simec) farão a seleção e contratação de 33 jovens, para que iniciem as atividades no Senai e na empresa no dia 4 de fevereiro.

Os alunos selecionados receberão certificados e terão o registro na carteira de trabalho. “É bem comum que os jovens com bom rendimento sejam contratados, por isso o foco são jovens que já possuem 18 anos, as chances aumentam e muito”, relatou o coordenador de educação, Rodrigo Brandelero. Para a empresa conhecimentos adquiridos e praticados lá mesmo, para o aluno aprendizado e maiores chances de uma profissão com emprego garantido.

Sobre o Curso

O Inspetor de Análise da Qualidade tem como competências, preparar processos de fabricação, planejando, executando os processos de produtos e observando os parâmetros de qualidade dos produtos. Atualmente a mão de obra formada requer um alinhamento na maioria das vezes específica para suportar o crescimento das empresas. Então a demanda formativa de aprendizes foi motivada e apontada pelas indústrias do Simec.

Apesar de atuações específicas dentro do segmento metal mecânico, as atividades realizadas envolvem normalmente um conjunto de atividades que é comum em todas as empresas deste segmento o que motivou a criação do programa apresentado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito