Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições abertas: Programa da Acic visa crescimento de empresas da região

Curso começa em 15 de março na Associação Empresarial em Criciúma
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 01/03/2023 - 17:02 Atualizado em 01/03/2023 - 17:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para diretores e gestores com cargos estratégicos em organizações, a Acic (Associação Empresarial em Criciúma) e a Fundação Empreender lançaram o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE). O objetivo da proposta é tornar as empresas mais competitivas e fazê-las crescer no mercado. Com inscrições ainda abertas, o curso começa em 15 de março e termina em outubro.

“Nós temos uma preocupação muito grande com a educação. Essa preocupação não está baseada só nos níveis de educação fundamental, mas nós temos que pensar na formação de gestores. E, quando apareceu essa oportunidade de parceria com a Fundação Empreender pro desenvolvimento do PGVE, a Acic entendeu que vai ao encontro de demandas”, explica a diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato.

O portfólio de professores é formado por profissionais de alta qualidade e vasta experiência nas suas áreas de atuação, com referência nas mais conceituadas Instituições de Ensino Superior do Brasil. O ensino contempla todas as áreas de conhecimento necessárias para uma boa gestão.

“Quando analisamos o cenário das empresas de Criciúma, o maior contingente da nossa região é constituído de micro e pequenas empresas. Uma preocupação que a Acic tem, é como ajudar as microempresas a se tornarem pequenas, a pequena se tornar média e a média a alçar voo para grande empresa”, salienta Julita.

Sobre o PGVE

Com a determinação de tornar as empresas mais competitivas no mercado e no tamanho em que elas atuam, o programa possui oito módulos que somam 96 horas. Os encontros acontecem na modalidade presencial, uma vez por mês, sempre nas quartas e quintas-feiras das 14h às 20h. A forma de pagamento pode ser feita em 13 parcelas de R$ 474,00. Para se inscrever é só acessar o link e preencher o formulário. 

Além dos módulos, há um diferencial de público-alvo, que favorece momentos de network com um público de 50 participantes, empresários e gestores da região com dinâmicas e práticas que favorecem o desenvolvimento das competências gerenciais. Cada módulo vai receber um case de sucesso com um empresário convidado. Os conceitos utilizados serão de ferramentas mais atuais do mercado.

Confira a programação:

  • 15 e 16/03 - Módulo Inovação nas Organizações
  • 12 e 13/04 - Módulo Estratégia Empresarial
  • 17 e 18/05 - Gestão Financeira
  • 21 e 22/06 - Inteligência Comercial
  • 19 e 20/07 - Gestão de Pessoas
  • 16 e 17/08 - Modelos de Tomada de Decisão
  • 13 e 14/09 - Liderança e Metas
  • 18 e 19/10 - Sustentabilidade do Negócio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito