Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições abertas para curso de iniciação no mercado de trabalho

Oficinas iniciam no dia 29 de junho para 20 jovens no Cras do bairro Jaqueline, em Içara
Por Redação Içara, SC, 19/06/2022 - 10:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Inicia nesta segunda-feira, dia 20 e segue até sexta-feira, dia 24, as inscrições para o curso de iniciação ao mercado do trabalho. A iniciativa do Governo Municipal, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), é para jovens 20 jovens de 14 a 22 anos de idade. Os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline, das 8h às 12h ou ainda das 13h às 17h e realizar a sua matrícula de forma gratuita.  

As aulas estão marcadas para iniciar no dia 29 de junho, sempre acontecendo das 9h às 11h. Ao final dos oito encontros os alunos serão certificados e vão deixar os seus currículos arquivados no Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), dentro da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, ficando à disposição das empresas parceiras.

"Precisamos capacitar nossos jovens, mostrar para eles formas de se qualificar e de entrar no mercado de trabalho. Essas oficinas são primordiais para o primeiro contato com as empresas", reforçou o secretário de assistência social Eduardo Michels Zata.

Os oito dias de encontro serão pautados nos assuntos: eu e o mundo do trabalho, relações interpessoais, comunicação no mundo do trabalho, marketing pessoal e etiqueta no trabalho, orientação profissional, processo seletivo e apresentação pessoal, segredos para um bom currículo e as vantagens de permanecer na escola.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito