Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições abertas para curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Agroindústrias

Curso será oferecido pelo canal de capacitações on-line da Epagri
Por Redação Florianópolis, SC, 13/04/2021 - 21:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Epagri oferece uma capacitação on-line gratuita sobre Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Agroindústrias – módulo básico, nos dias 16 e 23 de abril. O curso é direcionado aos manipuladores de alimentos de agroindústrias familiares para que eles possam preparar, armazenar e vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Epagri ou pelo Aplicativo EpagriMob.

O curso será oferecido pelo canal de capacitações on-line da Epagri, no YouTube, das 13h30 às 17h, com carga horária de sete horas.  Os participantes receberão certificado mediante comprovação de presença e avaliação teórica de cada etapa. Os certificados são reconhecidos pelas vigilâncias sanitárias e serviços de inspeção, tanto municipais quanto estadual.

Segundo a coordenadora do Programa Gestão de Mercados da Epagri, Telma Tatiana Köene, os estabelecimentos que trabalham com manipulação de alimentos são obrigados a fazer essa capacitação a cada dois anos, como é o caso das agroindústrias.  A Epagri oferece o curso de BPF regularmente em todas as regiões catarinenses e agora, devido às restrições impostas pela pandemia de Covi-19, está promovendo na modalidade on-line.

Nesse módulo básico eles vão aprender sobre qualidade da água, controle de pragas, layout da agroindústria e legalização. Os ministrantes serão os engenheiros de alimentos Henrique Rett e Ezequiel Nunes, o médico-veterinário Marcelo Pedroso e a nutricionista Elisiane Casaril, todos da Epagri.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito