Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inovação nas organizações é tema do Programa de Gestão e Vivência Empresarial na Acic

Associação Empresarial de Criciúma realiza nesta quarta-feira e quinta-feira o quinto módulo do programa
Por Redação Criciúma, SC, 14/09/2021 - 16:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Como aplicar a inovação nas organizações é o foco do quinto módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) que a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) realiza nesta quarta-feira, 15, e quinta-feira, 16. Os empresários que participam do programa serão conduzidos pelo mestre em Administração com foco em inovação, Rodrigo Peter Schilliing.

“Vamos começar traduzindo o conceito de criatividade, a importância das pessoas serem criativas e resgatar que todos nós nascemos criativos, porém, perdemos essa competência comportamental ao longo dos anos”, destaca Schilliing, que possui 15 anos de experiência na área de negócios com foco em gestão de desenvolvimento de novos negócios, inovação em produtos e serviços e gestão de produtos.

Conforme o especialista, serão abordados aos empresários o conceito e os tipos de inovação e o que o pós-pandemia trará de oportunidades no cenário mundial, nos negócios e no novo perfil de consumidor. “Também vamos caracterizar quais são as inovações e como funciona o grau de inovatividade das organizações, para percorrer a relação pessoas para pessoas. Entender que os modelos de negócio dependem das pessoas. Quanto mais entendermos o perfil das pessoas, mais teremos sucesso dentro das organizações”, detalha.

Gestão do conhecimento à inovação

De acordo com ele, o exemplo dos chineses e dos japoneses, líderes em inovação, estará no debate com o intuito de trazer a cultura das organizações para a inovação. “Fecharemos o módulo com a gestão do conhecimento à inovação, com um paralelo de como os chineses e os japoneses atuam na gestão do conhecimento e são líderes em inovação, trazendo a cultura para a inovação. Essa cultura para a inovação faz com que consigamos transitar melhor dentro da transformação digital”, explica.

O quinto módulo do PGVE, oferecido pela Acic em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc, encerra com o conceito de transformação digital. “Todo esse conteúdo será repassado por meio de ferramentas práticas, com os participantes colocando a mão na massa e aprendendo efetivamente o conceito e aplicabilidade no dia a dia das organizações”, conclui Schilliing.

Palestra aberta ao público

Na quinta-feira, 16, o mestre em Administração com foco em inovação, Rodrigo Peter Schilliing, também profere uma palestra aberta ao público, abordando o tema “RH 4.0 e Inovação: Transformando seu time em uma equipe inovadora”. O encontro ocorre às 10h30min, de forma presencial, na sede da Acic. Inscrições podem ser feitas em acicri.com.br/cursos.

PGVE

Dividido em oito módulos relacionados a áreas fundamentais às empresas, o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) conta com professores renomados e com conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, em sua área de especialização.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito