Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inovação e modelos de negócios é tema de encontro na Acic

Palestra ocorrerá nesta quinta-feira, 12, às 10 horas, direcionada às empresas associadas
Por Redação Criciúma, SC, 09/08/2021 - 18:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Empresas e profissionais terão a oportunidade de debater novas formas de empreender em evento nesta quinta-feira,  12, às 10 horas, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).  A palestra “Inovação e Modelos de Negócios'' será aberta aos associados, com facilitação do especialista em estratégia, inovação, modelos de negócio e gestão de projetos, Wander Mendes, professor do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) da Fundação Empreender.

“Quando falamos de um modelo de negócio, estamos falando de inovação, de criatividade, de empreender, pensando a partir dos problemas e desafios a serem resolvidos, do mundo digital, da experiência do cliente, e da percepção de valor. A principal questão é como resolver o problema das pessoas direciona novos modelos de negócios dentro de um ecossistema de negócios: plataforma, negócios digitais, negócios de assinatura, negócios freemium, e outros”, explica Wander Mendes.

“É sobre tudo isso que iremos tratar no encontro desta quinta-feira. Trazer o conceito de empreender, de inovar, de buscar novos modelos de negócio, para participar desse ecossistema, um sistema cada vez mais tecnológico, digital e centrado na experiência do ser”, acrescenta.

As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo link www.acicri.com.br/cursos.

Quarto módulo do PGVE

Especialista e também ativista de aprendizagem e mudanças, Wander Mendes ministrará ainda nesta quarta-feira e quinta-feira, das 16h às 22h, o quarto módulo do PGVE, com o tema “Modelo de Tomada de Decisão”. A primeira turma do PGVE realizada pela Acic reúne empresários e profissionais associados na Região Carbonífera.

De acordo com o especialista, a competência mais importante atualmente, e que será ainda mais no futuro, é a tomada de decisão pelas organizações. “A tomada de decisão nos coloca ou tira do jogo. Significa escolhas, equilibrando o racional e o emocional. Significa você ligar o coletivo no consenso comum de decisões coletivas, respeitando as individualidades. É um módulo que está presente em todos os demais módulos no programa, como estratégia, pessoas, processos, inovação, criatividade, gestão de projetos e liderança”, esclarece o professor Wander Mendes.

“É inerente ao ser humano tomar decisões, e como tomar decisões assertivas onde consigamos entender a economia comportamental, as motivações e comportamentos dos indivíduos, isso olhando para a empresa. Já para fora do ambiente corporativo, avaliar cada vez mais como o mercado digital e a economia comportamental têm influenciado nas decisões dos compradores e dos clientes”, completa.

PGVE

O Programa de Gestão e Vivência Empresarial  (PGVE) é desenvolvido em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc. Dividido em oito módulos relacionados a áreas fundamentais às empresas, o programa conta com professores renomados e com conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, em sua área de especialização.

 

Mais sobre o especialista

Wander Mendes é Administrador com MBA em Team Management, Marketing e Liderança, com Mestrado internacional em Gestion de Projets pela Universite dês Sciences et Technologies de Lille – França. Já atuou como professor em diversas instituições renomadas, como FGV, USP, Unisociesc, FIEP, Fiesc, entre outras, além de possuir uma extensa carreira executiva em empresas nacionais e multinacionais. É sócio fundador e CEO da Model Thinking.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito