Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inovação como investimento pauta "Café de Ideias"

Evento promovido mensalmente pela CDL de Criciúma reuniu lojistas em torno do tema
Por Redação Criciúma, SC, 27/06/2019 - 14:19 Atualizado em 27/06/2019 - 14:36
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ‘Café de Ideias’ encontro realizado pela CDL de Criciúma na manhã quinta-feira, 27, trouxe como tema a inovação. Práticas realizadas pelo Sicredi e Laboratório Búrigo foram apresentadas aos lojistas como forma de fomentação do pensamento inovador através de práticas aplicáveis.

A transformação digital já aconteceu e isso afeta tudo, a comunicação, lazer, o planejamento de viagens e também a maneira de lidar com o dinheiro. Hoje o cliente prioriza a agilidade no tempo, sem precisar pegar fila, por exemplo. Por isso, o Sicredi se uniu a uma cultura de startup e criou o Wood, um aplicativo com uma conta 100% digital que engloba três pilares: finanças, conta e ser cooperativa.

A plataforma conta com diversas funções como transferências, crédito fácil, conta corrente, poupança, organização financeira e também um atendimento 24 horas com Chatbot para dúvidas. “Transformar não é melhorar o que já existe, mas sim ressignificar os processos sem perder a essência cooperativa”, ressalta a assessora de comunicação do Sicredi Sul SC, Giovana Pedroso.

Inovar é investir. Essa é a visão do o diretor do Laboratório Búrigo, Renan Búrigo, que compartilhou como um diferencial competitivo gera uma melhora contínua na empresa. “O primeiro passo na hora de inovar é ter uma informação para desenvolver e o segundo é testar e adaptar qual a melhor forma de implantar a ideia”, explica.

Voltado para o público infantil, o Grupo optou por implementar práticas que tornem à ida ao laboratório menos tensa para as crianças, como o uso de jalecos decorados com desenhos infantis, disponibilização de um óculos para a exibição de vídeos infantis e também a Turma do Buriguinho, que mescla tetro e atividades voltadas para as crianças.

O ‘gelinho’, foi outra prática adotada pela empresa, que auxilia no estancamento do sangue na hora da coleta. “Nós temos também uma máquina de café e pão de queijo para os clientes, isso torna o ambiente muito mais agradável e diferente”, comenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito