Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Inova Siderópolis" e o empreendedorismo nas escolas

Governo Municipal fará o lançamento do projeto “Inova Siderópolis” na rede escolar
Por Redação Siderópolis, SC, 10/07/2019 - 21:06
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Siderópolis é uma cidade singular, de um povo hospitaleiro e trabalhador. Pensando nisso, o Governo Municipal irá incentivar adolescentes e jovens para voar alto e construir um futuro de crescimento para si mesmo e para a cidade. Na próxima terça-feira, 16, às 14h, no Centro Social Urbano, será feito o lançamento do projeto “Inova Siderópolis – Programa Municipal de Inovação e Empreendedorismo”, com o palestrante Cristiano de Souza Marcello, coordenador de vendas internacionais da empresa Imepel, de Siderópolis e também do projeto.

Três escolas municipais estão inseridas, EEBM Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, EEBM Aurora Péterle, de Alto Rio Maina e EEBM Jorge Biff, de Vila São Jorge, sendo o público estudantil do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes participantes serão selecionados pelos Grêmios Estudantis de cada escola, num total de 60 alunos, sendo 20 cada escola. Os participantes serão divididos em 15 equipes de quatro alunos cada, sendo que cada equipe desenvolverá e apresentará um projeto de inovação.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, está ansioso e animado com o projeto. “Para que possamos construir uma cidade que sonhamos, precisamos do engajamento de nossos adolescentes para que o município tenha um futuro de prosperidade. Com o Programa será possível criar um ambiente propício ao nascimento e maturação de ações inovadoras por parte de nosso público escolar”, destacou.

A secretária de Educação, Rosangela Rossa, garante que lançar essa semente nas escolas possibilitará o desenvolvimento de uma geração inovadora e produtiva. “Com certeza vai gerar benefícios para nossos cidadãos e para o futuro da cidade. Criando um ambiente inovador para as escolas municipais”, comentou.

O Programa

Para que o Programa possa acontecer, o desenvolvimento de um ambiente inovador exige a participação do Governo Municipal, de empresas, pais e alunos. Com este objetivo, o Projeto contemplará ações de intercâmbio entre estes atores, gerando envolvimento e experiências com os alunos. “Serão selecionadas três empresas da cidade que têm se destacado nos segmentos que atuam, sendo direcionada uma escola para cada empresa”, informou a secretária.

O Programa terá a duração de quatro meses, sendo o início no dia 15 de julho e o término no dia 03 de outubro desse ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito