Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inova Jovem: projeto da Unesc busca inovações com alunos do Ensino Médio

Programa conta com a parceria da empresa internacional Junior Achievement
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 21/07/2020 - 15:34 Atualizado em 21/07/2020 - 15:35
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) está lançando a primeira edição do Inova Jovem, um projeto que tem como objetivo despertar nos alunos de Ensino Médio visões para inovação. Ofertado de maneira completamente gratuita, o programa abrangerá estudantes do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio, assim como recém formados que ainda não ingressaram em um curso superior.

“Pensamos no Inova desde o início da pandemia, e fizemos diversas iniciativas para a comunidade interna e externa de ensino superior, mas queremos antecipar e qualificar o jovem também do Ensino Médio. A Unesc quer fazer isso para a sociedade e, então, fechou parcerias com a Junior Achievement, uma organização reconhecida mundialmente, para utilizar suas metodologias e programas na implementação do projeto”, destacou o assessor de inovação da Agência de Desenvolvimento, Inovação, Transferência e Tecnologia (Adit), Christian Englemann. 

O projeto contará com um intensivo de imersão nas primeiras cinco semanas, em que cada uma das semanas contará com temas de programas da Junior Achievement para desenvolvimento de habilidades. “Será como, por exemplo, um programa sobre empresa júnior na primeira semana e, na segunda, sobre finanças pessoais. Diversos temas que sabemos que os jovens precisam aprender mas que a escola regularmente não apresenta dentro dela”, pontuou Christian.

Após as primeiras cinco semanas de imersão, a ideia é de que um bootcamp, algo parecido com uma Startup Weekend, seja realizado para que os estudantes possam desenvolver soluções inovadoras para desafios propostos. De acordo com Christian, a ideia é de que os desafios estejam relacionados a temas sensíveis para questões sustentáveis, ligados com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do site da Unesc, clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito