Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inova Day traz soluções inovadoras para acadêmicos da UniSatc 

Acadêmicos exploraram o mundo da automação e suas aplicações práticas 
Por Redação Criciúma, SC, 21/06/2023 - 20:01
Foto: Divulgação/ UniSatc
Foto: Divulgação/ UniSatc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo apresentar soluções tecnológicas inovadoras no campo da automação para os alunos da UniSatc, foi realizado o Inova Day. O evento oferece uma plataforma única para explorar o mundo da automação e suas aplicações práticas, ao mesmo tempo em que promove a interação entre estudantes, professores e profissionais da indústria. 

Ao explorar as soluções tecnológicas apresentadas durante o Inova Day, os alunos expandem seus horizontes e ampliam seus conhecimentos sobre a área de automação. Eles têm a chance de vivenciar em primeira mão as aplicações reais dessas tecnologias, entendendo como elas podem revolucionar os processos industriais e impulsionar a eficiência e a produtividade.  

"Essa imersão prática e a interação direta com profissionais experientes ajudam a fortalecer suas habilidades e os prepara para um futuro promissor na indústria. Os alunos têm a oportunidade de explorar e interagir com os equipamentos e sistemas expostos, compreendendo melhor suas funcionalidades e aplicações. Eles podem fazer perguntas aos representantes das empresas, esclarecer dúvidas e descobrir as possibilidades de carreira e estágio nesses setores", explica o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, João Mota

Com o intuito de práticas que vão além da sala de aula, a UniSatc demonstra seu compromisso em oferecer uma educação de excelência. "O evento é um reflexo do empenho da universidade em fornecer aos seus alunos uma educação atualizada e relevante, preparando-os para enfrentar os desafios da era digital. Ao oferecer uma plataforma para o aprendizado prático, a conexão com profissionais da indústria e o estímulo à inovação", ressalta o coordenador.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito