Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Início de uma nova era”, diz prefeito de Praia Grande sobre concessão do Parque Nacional

Ministro do Meio Ambiente irá a Cambará do Sul para autorizar a publicação do edital
Por Paulo Monteiro Praia Grande - SC , 14/10/2020 - 07:54 Atualizado em 14/10/2020 - 07:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, estará em Cambará do Sul, cidade gaúcha que faz divisa com a catarinense Praia Grande, para assinar a autorização de publicação do edital para concessão do Parque Nacional Aparados da Serra à iniciativa privada. A concessão era esperada há tempos pela gestão regional, sendo definida como o “início de uma nova era” pelo prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel.

“O que estamos vivendo hoje, para nós, marca o início de uma nova era. É o novo mundo que vai surgir agora. O que o ministro fará hoje, em Praia Grande, a mando do presidente da República, que tirou este processo da gaveta, é um primeiro passo para a consolidação disso tudo, faz com que fiquemos mais otimistas com tudo isso, para o sul como um todo”, disse o prefeito.

Os cânions do Parque Nacional são algumas das principais atrações turísticas de Praia Grande - por se localizar justamente na divisa com Cambará. Segundo Henrique, a concessão deverá trazer mudanças positivas para a região, impactando diretamente na empregabilidade e, principalmente, no turismo.

“O que está para acontecer em cima deste processo é uma grande transformação. É o início de uma indústria sustentável, já que quem mais emprega no momento é o turismo. A nossa esperança de transformar a vida das pessoas através do turismo é extremamente impactante na realidade daqui para frente. Foi um trabalho intenso dos prefeitos de nossa região, nos dedicamos muito a esta pauta dentro do nosso governo”, pontuou.

O prefeito ainda ressalta o olhar dado pelo Governo Federal e Estadual à região, afirmando que a concessão trará grandes investimentos que farão com que o Extremo Sul entre em uma nova era. “Vamos fazer uma segunda Foz do Iguaçu”, ressaltou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito