Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Iniciada a capacitação para implantação do Promude

Uma das ações do programa é a distribuição de cartilhas de conscientização das consequências da violência e uso de drogas
Por Redação Criciúma - SC, 05/03/2018 - 15:09 Atualizado em 05/03/2018 - 15:11
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante toda a manhã desta segunda-feira (5), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, a Secretaria de Educação de Criciúma realizou o primeiro treinamento de professores para a aplicação do Programa Municipal de Ensino/Educação Sobre Drogas na Escola (Promude), na rede municipal de ensino.

O programa, que era realizado somente do 6º ao 9º ano, agora vai incluir também os alunos do 1º ao 5º ano. Os professores que participaram do primeiro dia de capacitação atuam no ensino fundamental dois, com estudantes do 6º ao 9º ano. Durante o evento foram abordados temas relacionados ao uso de drogas e violência, e como os educadores devem trabalhar esses assuntos em sala de aula.

A formação dos profissionais continuará nesta terça-feira (6), das 18h às 22h, para professores do Programa de Jovens e Adultos (Proeja), e na próxima segunda-feira (12), das 8h às 12h, para professores do ensino fundamental um, do 1º ao 5º ano. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, do delegado Márcio Campos Neves, que proferiu uma palestra aos participantes, e da pedagoga Paula Colombo, responsável pela capacitação dos profissionais.

De acordo com o coordenador do Promude, Manoel Rozeng, um dos objetivos do programa é preparar o estudante para fazer escolhas e tomar decisões conscientes e seguras em relação às drogas. "Serão distribuídas cartilhas didáticas diferenciadas para cada nível de ensino das escolas do município, respeitando a capacidade de compreensão de cada nível escolar", explica o coordenador do Promude, Manoel Rozeng.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito