Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ingressos para o baile de gala já estão à venda em Nova Veneza

Tradicional evento que antecede a Festa da Gastronomia será realizado no dia 3 de junho
Por Redação Nova Veneza, SC, 24/03/2023 - 20:34
Foto: Lucas Sabino/ Prefeitura de Nova Veneza
Foto: Lucas Sabino/ Prefeitura de Nova Veneza

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em Nova Veneza, o pré-evento da Festa da Gastronomia Típica Italiana, mais aguardada, é o Baile de Gala. O município faz uma releitura das tradicionais festas da Itália no século XVII. O evento exclusivo, com muita música e gastronomia, é realizado em um dos cartões postais da cidade, o Palazzo Delle Acque. E os ingressos para o evento, que será realizado no dia 3 de junho, já estão à venda.

Na noite, o público vai conferir apresentações do Carnevale Di Venezia, uma atração musical surpresa e saborear pratos da gastronomia típica italiana. "Para participar do baile, as pessoas precisam estar com trajes de época, que podem ser alugados aqui na cidade ou roupas de gala. Mas o uso de máscaras típicas é obrigatório para mantermos a tradição que vem lá da Itália", comenta a presidente de honra da Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave), Neni Frigo.

A expectativa é que venham turistas de outras regiões do país para participar do baile. "Esse evento já está no calendário de festas de Nova Veneza e já atrai interesses de pessoas de diferentes partes do Brasil, através das nossas agências de turismo. É um evento diferenciado e que é regado com história, muita música e gastronomia", afirma a secretária de Cultura, Carolina Ghislandi.

Para saber mais sobre valores dos ingressos para o Baile, basta entrar em contato através do número (48) 9193-7957.

Quer alugar um traje?

Para aqueles que querem ir totalmente caracterizados, existe a possibilidade de alugar um traje típico. O acervo para aluguel está localizado na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Para os moradores de Nova Veneza, o empréstimo das roupas é de forma gratuita, já para turistas o valor é de R$ 150,00.

A Festa

A Festa da Gastronomia Típica Italiana, que comemora a colonização italiana e o aniversário do município, será realizada entre os dias 15 e 18 de junho. Além do desfile do Carnevale, estão confirmados shows com Neguinho e Emanuel, Família Anzolini e show nacional com Tchê Garotos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito