Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Indústria catarinense cresce cerca de 1,1% nos últimos três meses

Santa Catarina ficou atrás apenas de Rio Grande do Sul, que cresceu 2,2%
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 26/06/2023 - 10:05 Atualizado em 26/06/2023 - 12:18
Foto: Divulgação/WEG
Foto: Divulgação/WEG

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em relação a março deste ano, a indústria catarinense cresceu cerca de 1,1%. Os dados são do Observatório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O estado teve o segundo maior crescimento de todo o país, junto a Bahia, ficando atrás apenas de Rio Grande do Sul, com 2,2%

Segundo o vice-presidente do Sindicato das Indústrias Plásticas de Santa Catarina e diretor da Cristalcopos, André Topanotti, o Sul tem cerca de oito mil empregados e 200 indústrias de grande e médio porte. “É uma representatividade interessante e importante para a região”, diz Topanotti.

Além do crescimento de 6,8% no setor de produtos de borracha e material plástico e 6,4% na produção de equipamentos elétricos, outro setor que também teve um crescimento foi o ramo alimentício, de 2,4%.

“A pandemia despertou muito a questão dos pequenos potes e alimentação saudável com produção de pequenas embalagens para consumo prático”, explica o diretor. “A previsão é que o segundo semestre seja ainda melhor”, complementa.

O setor de celulose e papel teve um aumento de 1,6% e o de produtos de madeira 1,1%. Já a agropecuária foi outro setor que se destacou nos últimos três meses. “A gente consegue ver na agropecuária e em mercados o crescimento desse nicho de mercado”
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito