O cantor e compositor Chico Chico se apresenta em Criciúma nesta sexta-feira (25) com a turnê “Let It Burn – Deixa Arder”. O show abre uma sequência de três apresentações do artista em Santa Catarina, que também passa por Joinville, no sábado (26), e Blumenau, no domingo (27).
A passagem pelo estado ocorre após o álbum que dá nome à turnê receber uma indicação ao Grammy 2026 na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa. Chico Chico já havia passado por Santa Catarina no início deste ano, quando se apresentou em Florianópolis.
“Let It Burn – Deixa Arder”
O repertório da turnê é baseado no álbum “Let It Burn – Deixa Arder”, trabalho que reúne diferentes influências musicais do cantor. O disco transita pelo rock, folk, blues e ritmos brasileiros.
Entre as faixas estão “Tanto Pra Dizer”, “Tempo de Louças”, “Let It Burn”, “Two Mother's Blues”, “Lugarzinho”, “Hora H”, “Acaso Inevitável”, “Canção de Ninar”, “Rita e Luisa”, “Reason to Moan” e “Na Minha Idade”.
“Parabelo da Existência” conta com participações de Josyara nos vocais e violões, Marcos Suzano na percussão e Carlos Malta no pife.
“Esse é um disco muito diverso, então cada música que o Chico me apresentava eu tinha uma ideia bem distinta de arranjo e busquei ser fiel a cada gênero, usando instrumentações apropriadas para cada um deles”, explica o produtor Pedro Fonseca.
Releituras também fazem parte do trabalho
Além das composições próprias, Chico Chico apresenta releituras de músicas de outros artistas. Entre elas estão “Vila do Sossego”, de Zé Ramalho; “Girl From the North Country”, de Bob Dylan; e “Four and Twenty”, de Stephen Stills.
O álbum foi produzido por Pedro Fonseca e lançado pela gravadora Deck.
Depois da apresentação em Criciúma, Chico Chico segue a passagem por Santa Catarina com shows em Joinville, no sábado (26), e Blumenau, no domingo (27).
Venda de ingressos
Criciúma - 25 de setembro
TEATRO ELIAS ANGELONI - 20h30
Ingressos - minhaentrada.com.br
JOINVILLE - 26 de setembro
TEATRO CENSUPEG - 20h
Ingressos - eticketcenter.com.br
BLUMENAU - 27 de setembro
TEATRO MICHELANGELO - 20h
Ingressos - eticketcenter.com.br
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!