Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Incentivos para a prática de basquete em Urussanga

Projeto visa a divulgação do esporte e a descoberta de novos talentos no município
Por Redação Urussanga - SC, 24/04/2019 - 14:28
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Incentivar ações que despertem o interesse pelo esporte está entre as prioridades para a Diretoria Municipal de Esportes de Urussanga. É com este objetivo que a DME irá apoiar o desenvolvimento do projeto realizado pelo professor voluntário Augusto Jaroszewski para o fortalecimento da prática do basquete em Urussanga. As aulas que serão realizadas de forma gratuita ocorrerão no ginásio do Colégio Barão do Rio Branco nas segundas-feiras, às 19h, e nas quintas-feiras, às 18h.

“O que estamos fazendo em Urussanga é um trabalho voluntário de ‘bate bola’ onde são repassadas técnicas e táticas de basquete com o objetivo de despertar o interesse dos jovens e divulgar o esporte que ainda é carente de praticantes tecnicamente capacitados em nossa cidade. Precisamos de praticantes na faixa etária de 11 a 14 anos em grande número para aumentar as possibilidades de formarmos uma base que possa servir para uma futura equipe municipal”, explica o professor Augusto Jaroszewski.

A intenção é de divulgar ainda mais o esporte no município. “Nossa ideia é trazer cada vez mais participantes para este projeto. A DME fez a doação de quatro bolas de basquete e cones para as aulas e estamos apoiando a realização desta ação que irá possibilitar o desenvolvimento de novos talentos no nosso município, desta vez no basquete”, explica o diretor de esportes de Urussanga, Thiago Mutini.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito