Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Incêndios castigam área rural de Urussanga (VÍDEO)

Uma área total de 50 hectares sofreu com queimadas nos últimos dois dias
Por Heitor Araujo Urussanga - SC, 02/10/2019 - 06:49 Atualizado em 02/10/2019 - 07:10
Foto: Cleber Bonotto
Foto: Cleber Bonotto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Corpo de Bombeiros de Urussanga divulgou no começo desta quarta-feira o balanço dos incêndios que castigaram a área rural do município nos últimos dois dias.

Os incêndios começaram na segunda-feira, por volta das 14h. Os bombeiros trabalham desde então no combate aos focos. Na terça-feira, com o auxílio de um drone de propriedade de Cleber Bonotto, foi identificado uma frente preocupante de incêndio em meio à mata nativa, avançando rapidamente no local. 

Os bombeiros utilizaram a tática do fogo contra fogo e tiveram o auxílio da guarnição de Criciúma para controlar todos os focos. Com o auxílio das imagens de drone foi possível identificar a  área afetada; é de aproximadamente 50 hectares, em 24 horas de incêndios.

Incêndio em madeireira

Por volta das 14h50 de terça-feira, outro incêndio atingiu uma área de reflorestamento, também em Urussanga. Moradores do bairro São Donato e funcionários de uma madeireira tentaram controlar as chamas até o Corpo de Bombeiros chegar ao local. Segundo estimativas, o fogo atingiu uma área de aproximadamente 13 hectares.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito