Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inaugurado o primeiro Centro de Atendimento ao Imigrante no estado

Unidade fica em Florianópolis e passará a funcionar na segunda-feira
Por Erik Behenck Florianópolis - SC, 01/02/2018 - 16:04 Atualizado em 01/02/2018 - 16:07
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina conta agora com o Centro de Atendimento ao Imigrante, localizado em Florianópolis. O local foi inaugurado nesta quinta-feira (1º) e passa a funcionar na segunda-feira (5). O ambiente irá apoiar todos os imigrantes que residem no estado, com aproximadamente 30 atendimentos ao dia.

“Essa é uma demanda de mais de dois anos. O Estado vem tentando junto ao Ministério da Justiça várias tratativas, reiteradas reuniões, sem ter muito sucesso. Diante da dificuldade em 2017, por determinação do governador Raimundo Colombo, a Secretaria de Assistência Social vai bancar os custos do Centro de Atendimento ao Imigrante em 2018”, afirmou o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin.

Santa Catarina recebe aproximadamente 900 imigrantes por mês. O estado tem 49,8 mil estrangeiros com registro ativo, além de quase 500 pessoas em outras situações que possibilitam atendimento. O Centro deverá custar R$ 300 mil ao ano, com cuidados psicológicos, assistência social, atendimento burocrático e encaminhamento de integração.

“É a primeira vez que o governo está dando um tratamento de respeito com aqueles que ingressam no país, e principalmente em Santa Catarina. Acredito que de agora em diante, linkados no nosso banco de dados, vamos promover uma ação mais célere, mesmo porque essas pessoas, imigrantes ou refugiados, a maioria deles tem uma qualificação e realmente se busca dentro de sua aptidão encaminhá-la para um destino adequado no mercado de trabalho”, comemorou o secretário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito