Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Imbralit registra 30% de crescimento no faturamento

Alta vem na relação com o ano passado. Expectativa na empresa é fechar o ano com desempenho acima do orçado
Por Redação Criciúma, SC, 27/08/2019 - 15:34 Atualizado em 27/08/2019 - 15:35
Foto: Caio Marcelo / Especial
Foto: Caio Marcelo / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em ascensão, a Imbralit, fabricante de telhas de fibrocimento e caixas d'água, registrou até junho deste ano um faturamento 30% superior ao primeiro semestre de 2018. "É o quarto trimestre consecutivo de crescimento, o que nos consolida como líderes do segmento na região do Sul", afirma Giuliano Moro, Gerente Nacional de Marketing e Vendas da Imbralit. Com sede em Criciúma (SC), a Imbralit é uma empresa do Grupo Jorge Zanatta. 

Ele complementa: "nossa expectativa é fecharmos o ano com volumes de vendas bem satisfatórios e desempenho acima do orçado, coroando as comemorações pelos 45 anos da sua fundação".

Para celebrar o ano de aniversário e os bons resultados, a empresa prossegue com seu plano de investimentos para 2019. Logística de entrega rápida ajustada às necessidades atuais do mercado, garantia de dez anos na linha de telhas de fibrocimento – a Imbralit é o único fabricante nacional a oferecer este diferencial, introdução da impermeabilização das telhas no processo produtivo proporcionando maior eficiência, durabilidade e confiabilidade, e a renovação da identidade visual estão entre as ações.

Segundo Moro, o objetivo é modernizar a imagem da Imbralit, evidenciando o novo momento da empresa e ratificando o foco do negócio através da tagline "Fibrocimento é Aqui". "Com visual mais moderno, a nova logomarca confirma a vocação da empresa em desenvolver produtos e soluções construtivas em fibrocimento, sendo referência no setor".

Outros investimentos

Para o segundo semestre, a Imbralit também irá disponibilizar uma plataforma online de implantação de pedidos (B2B), que promoverá maior interação com a fábrica. Através do contato direto e personalizado, será possível atender às necessidades específicas de cada cliente.

A ampliação do portfólio de produtos e ações coordenadas no ponto de venda (PDV) junto a parceiros estratégicos com o intuito de fortalecer a marca está entre os destaques da companhia para a segunda parte do ano.

"Este é o nosso objetivo para os próximos anos: criar maior visibilidade dos nossos diferenciais, evidenciar a excelência no atendimento, na entrega e na produção, bem como personalizar a experiência dos nossos clientes. Por isso, investimos constantemente em inovação e tecnologia, em paralelo aos nossos valores de tradição e confiabilidade", conclui o executivo.

Na área industrial, liderada pelo engenheiro João Batista Cargnin, há 35 anos na Imbralit, o foco principal é na melhoria da qualidade dos produtos e nos ganhos de produtividade. Segundo Cargnin, "este ano estamos investindo muito em melhorarias de processo para aumentar a impermeabilização das telhas, além de modernização tecnológica já com vistas a indústria 4.0".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito