Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

IMAS parcela salários atrasados de médicos em cinco vezes

Pagamentos não são feitos desde maio. Problemas nos repasses e na burocracia geraram o débito
Por Denis Luciano Nova Veneza, SC, 19/09/2019 - 18:43 Atualizado em 19/09/2019 - 18:44
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A greve dos médicos do Hospital São Marcos de Nova Veneza, que poderia ocorrer a partir desta quinta-feira, 19, foi abortada. "Fizemos um acordo e os médicos decidiram não paralisar", confirma o presidente Ricardo Ghellere, do Instituto Maria Schmidt (IMAS), gestor do hospital.

Os salários dos médicos estão atrasados desde maio. "Definimos um parcelamento em cinco vezes", informa. "Nós tínhamos um problema no hospital de Nova Veneza decorrente de um repasse por produção que não recebemos nesses meses. Isso fez com que houvesse atraso em julho e agosto para os profissionais da internação clínica", observa. "Conseguimos fazer um parcelamento e os serviços estão mantidos. Não houve prejuízo para a população. De agora em diante esperamos que não ocorra mais nada", complementa.

Ghellere esclarece que houve um problema nos repasses pelo antigo gestor do São Marcos. "Assumimos em março mas o hospital só foi para o nosso nome em agosto. Até então, quem estava recebendo era o antigo gestor, o Instituto Civitas, que nos últimos três meses não nos fez o repasse, por isso o quebra no nosso caixa que não nos permitiu pagar os médicos", revela. O atraso chega a R$ 134 mil e, se o Civitas não fizer o repasse em breve, será alvo de um questionamento na Justiça. "Se não fizerem o pagamento até segunda-feira teremos que acionar judicialmente. Nos foi prometido o repasse mas não houve o cumprimento da promessa", arremata.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito