Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Iluminação da Via Rápida deve custar mais de R$ 2 milhões

Vampiro diz que luminárias devem ser colocadas a partir de março
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/01/2018 - 18:57 Atualizado em 08/01/2018 - 20:04
(foto: Daniel Búrigo)
(foto: Daniel Búrigo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Assim como prometido, a Via Rápida foi inaugurada no dia 20 de dezembro. Por outro lado, ainda faltam alguns detalhes na rodovia, como o acesso aos elevados e a iluminação. O contrato segue até maio, e não envolve as instalações de luminárias. A colocação de lâmpadas LED devem custar pouco mais de R$ 2 milhões, como informou o Secretário Estadual de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.

“O processo de iluminação não faz parte do contrato de rodovia. Fizemos um projeto, também contratado pela Prosul, que nos entregou esse projeto, reenviamos a Celesc, que faz toda a comparação e pesquisa de preço e um convenio com o Governo de Santa Catarina, onde adquire a iluminação e faz a instalação”, afirmou Vampiro.

A expectativa é que a colocação inicie em março. O pagamento da iluminação deverá ser dividido entre Criciúma e Içara, municípios beneficiados pela Via Rápida.

“A iluminação é a LED e terá um custo alto para instalação, ecologicamente correta, então terá um custo operacional menos elevado. Acreditamos que cada área de jurisdição sua irá custear, temos ali Cooperaliança, Coopera e Celesc. Eu sempre digo que o dinheiro público seja municipal, federal ou estadual deve ser utilizado para benfeitoria da população”, explicou o Secretário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito