Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Identificado o autor dos áudios de ameaças ao Colegião

Jovem tem 18 anos, mora em Nova Veneza e confessou que gravou o conteúdo no qual falava em um ataque na sexta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 31/07/2019 - 14:38 Atualizado em 31/07/2019 - 15:36
Colegião conta com segurança reforçada pela PM até sexta-feira / Foto: Heitor Araújo / 4oito
Colegião conta com segurança reforçada pela PM até sexta-feira / Foto: Heitor Araújo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está identificado o autor do áudio que causou grande impacto nesta terça-feira, 30, no Colégio Sebastião Toledo dos Santos, o Colegião, em Criciúma. Trata-se do jovem J.H.B., de 18 anos, que reside em Nova Veneza e alegou, em depoimento à Polícia Civil, ter enviado a gravação para um aluno do Colegião, durante uma discussão via WhatsApp.

"Ele disse que jamais pretendeu concretizar as ameaças, e que falou da boca para fora, não imaginando que o áudio pudesse ter a repercussão que teve", alegou o delegado André Milanese, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), que recebeu o autor na delegacia e o interrogou nesta quarta-feira, 31. "Tanto que logo na sequência ele diz que mandou um segundo áudio desmentindo as ameaças", acrescentou, contando a versão do homem.

O recado original dele, que causou pânico em pais de alunos e o registro de um Boletim de Ocorrência pela direção do Colegião, dizia:

“Mandar um recado pra ti, que tu passse pra tudo que é rede social. Quero mandar uma mensagem pro pessoal do Colegião, que nessa sexta-feira, dia dois de agosto, eu vou entrar no colégio e vou fazer um massacre, vou matar todo mundo”.

A Polícia Civil constatou que J.H.B. se envolveu em fato semelhante no Colégio São Bento. No começo de junho, uma postagem no Twitter, disparada por um estudante, mencionava que J.H.B. iria matar os alunos do colégio. "Esse fato teve relação com um bilhete enviado pelo autor em 2017, quando ele estudava no São Bento", adiantou Milanese.

O celular do autor foi apreendido para ser submetido a perícia, e contra ele foi instaurado um Termo Circunstanciado por ameaça e falsa comunicação de crime.

Confira também:

 

Polícia descarta atentado no Colegião: "É blefe", diz delegado

Em novo áudio, uma ameaça de massacre no Cedup

Possível autor dos áudios sobre o Colegião vai depor hoje

Rotina normal após brincadeira de mau gosto em colégio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito