Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Identidade gastronômica de Urussanga em destaque no Festival Benedetta Cucina

Evento será realizado de 29 de outubro a 7 de novembro em seis restaurantes do município
Por Redação Urussanga, SC, 21/10/2021 - 16:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de Imbituba, Laguna e Tubarão é a vez de Urussanga promover um festival gastronômico: o Benedetta Cucina. A primeira edição do evento encerra o circuito gastronômico 2021 promovido pelo Sebrae/SC em parceria com as prefeituras do Sul catarinense. Na Capital Catarinense do Vinho, o festival será realizado de 29 de outubro a 7 de setembro, em seis restaurantes: Cappo del Mondo Pizzeria; Fatto per Me Café; Felice Ristorante; Giardinetto Ristorante; Piatto d’oro Restaurante e Pizzaria; e Vigna Mazon.

“O Festival Gastronômico Benedetta Cucina vai valorizar a identidade gastronômica de Urussanga por meio de releituras de pratos típicos, mas com toques de modernização. Os pratos foram criados especialmente para o festival, a partir de partir de ingredientes locais e regionais, para serem harmonizados aos vinhos da uva Goethe e às cachaças produzidas no município”, explica o diretor de turismo de Urussanga, Wilian de Rezende.

Em preparação ao festival, os restaurantes receberam consultoria técnica especializada do Sebrae/SC em diversas áreas, com destaque para a criação dos pratos exclusivos com o apoio do chef de cozinha internacional Rodrigo Martins. Formado pelo The Culinary Institute of America, Martins já representou o Brasil no Bocuse D’Or, o mais importante torneio gastronômico do mundo realizado em Lyon, na França, onde conquistou o 10º lugar, a melhor posição de um brasileiro na competição. 

“A intenção dos parceiros envolvidos no evento é fortalecer o segmento de gastronomia no Sul catarinense, promovendo a valorização das identidades locais, dos ingredientes regionais, trazendo inovação e novos conceitos da cozinha criativa e da estratégia de food experience”, pontua a analista técnica do Sebrae/SC e gestora do circuito gastronômico no Sul, Juliana Ghizzo.

Lançamento oficial

Exclusivo para convidados e imprensa, o Festival Benedetta Cucina será lançado na terça-feira, dia 26, às 19h30min, no Restaurante Pirago.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no Instagram @festivalbenedettacucina.axa

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito