Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ideias diferentes podem separar casais, diz terapeuta

Eduardo Búrigo oferece cursos para casais há sete anos, e no Do Avesso falou tudo sobre a vida amorosa
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 25/01/2018 - 14:39 Atualizado em 25/01/2018 - 15:08
Psicoterapeuta Eduardo Búrigo no Programa do Avesso
Psicoterapeuta Eduardo Búrigo no Programa do Avesso

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa do Avesso recebeu o terapeuta de casais, Eduardo Búrigo, para um papo sobre separação, relacionamento e afastamento. Ele oferece cursos para casais há sete anos, é professor e psicoterapeuta. Eduardo afirmou que para um casal dar certo, é fundamental que as ações sejam combinadas previamente.

“Os dois componentes da sociedade precisam deixar claro para o outro o que querem. A economia muda, o corpo muda, nada disso é problema, quando combinado”.

Segundo o professor, as terapias de casais não buscam colocar a culpa em ninguém. Ele revelou que existem três pilares que unem e três que separam os casais. Ter a mesma ideologia política e seguir a mesma religião são fatores que contribuem, e a partir do momento que um dos dois passa a se afastar, o relacionamento pode desandar. 

“A causa que mais separa é quando o cuidar e proteger fica de lado. Quando não liga mais se tá bem, se alimentou. O segundo é a proximidade física e emocional, longe fisicamente, mas sempre conversando e interagindo”, garantiu.

Para Búrigo, o amor também pode ser desenvolvido, mas ele não livra ninguém dos vícios, como o alcoolismo. Nem todas as pessoas que buscam uma terapia de casal estão pensando em salvar o relacionamento, muitas vezes procuram uma orientação sobre como cuidar dos filhos ou do financeiro.

“Teve um caso que não teve jeito, se separam mesmo. Trabalhamos com metas, da mais fácil para a mais difícil. Não são todos os casais que querem ficar juntos, então cada caso existe uma meta”, analisou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito