Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Ideal é que a base seja no Diomício Freitas", afirma Moacir Dagostin sobre o Saer

Nova estrutura será instalada no Parque dos Imigrantes
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 27/02/2020 - 09:12 Atualizado em 27/02/2020 - 09:15
Foto: Guilherme Nuernberg
Foto: Guilherme Nuernberg

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil vai ganhar uma nova sede, no Parque dos Imigrantes, no distrito do Rio Maina. O investimento será de R$ 730 mil, através de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Freitas. A atual base do Saer não será mais mantida pelo Governo do Estado e Criciúma estava prestes a perder a aeronave para Tubarão. 

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, o presidente da Acic Moacir Dagostin afirmou que o ideal seria que a base do Saer fosse instalada no aeroporto Diomício Freitas. "No aeroporto tem posto de combustível, a aeronave vai lá três vezes por dia para abastecer, já gasta um combustível muito grande", comentou Dagostin.

Além da não renovação do repasse do estado, a atual base enfrenta outro problema que é a dificuldade que o helicóptero tem para decolar, por conta da proximidade das residências. É necessário que a aeronave decole na vertical, obrigando a não estar com o tanque cheio e também aumentando o consumo de combustível. "Existe hoje praticamente 10 voos diários no Diomício Freitas, as melhor condições seriam lá", concluiu o presidente.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito