Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara: Zera Fila entrega mais 50 autorizações para próteses dentárias 

Tomografias e cirurgias de pterígio também serão autorizadas nesta semana 
Por Redação Içara - SC, 28/09/2021 - 11:46 Atualizado em 28/09/2021 - 11:47
Foto: Divulgação / Decom
Foto: Divulgação / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais 50 pessoas receberam autorização para próteses dentárias dentro do projeto Zera Fila na manhã desta terça-feira, dia 28. Só no primeiro semestre, o programa autorizou mais de 3,1 mil procedimentos em 29 especialidades, entre exames, consultas e pequenas cirurgias. Com o sucesso da iniciativa, o Governo Municipal decidiu, através da Secretaria de Saúde, ampliar os procedimentos, incluindo alguns que também costumavam ter espera. Entre esses, estão as próteses dentárias e as cirurgias de histerectomia para mulheres. 

“Nós reconhecemos que não vamos zerar a fila, porque a saúde não para. Todos os dias, surgem nossas demandas e é preciso trabalhar diariamente nisso. Mas, conseguimos avançar muito em vários procedimentos reduzindo algumas filas em vários meses”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Eu sempre digo aqui que tem um exame que nunca vai ter fila. Quando chegar aqui, vai fazer imediatamente que são as biópsias. É um exame que mexe com toda família”, completou. 

Na quarta-feira, dia 29, serão entregues mais 25 autorizações para cirurgia de pterígio e, na quinta-feira, mais 60 tomografia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito