Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara vai crescer mais 16%, garante o prefeito

Cidade tem apresentado números relevantes devido a diversidade da economia
Por Erik Behenck Içara - SC, 24/06/2019 - 13:50
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara tem crescido acima da média e a expectativa é de que continue assim. Segundo o prefeito Murialdo Gastaldon, isso tem acontecido devido a infraestrutura da cidade, por exemplo, antes existiam duas ligações pavimentadas com Criciúma, agora já são sete. Os empresários diversificam seus investimentos, colaborando com o crescimento e a geração de empregos.

“A expectativa é manter o crescimento de 15 ou 16%. Diferente do Brasil, onde a cada expectativa é menor, em Içara cresce. Nós não fizemos no passado recente um debate que divide, como a menina usar rosa e o menino usar azul, são debates que não criam consenso nos objetivos maiores. Nós conseguimos criar esses consensos em direção ao progresso”, citou o prefeito.

Gastaldon destacou que a cidade tinha duas agroindústrias e agora já são 25. A cidade está entre as maiores produtoras de implemento rodoviário, de mel e sorvete, entre outros ramos com destaque. 

“Hoje a economia está bem diversificada. O setor metal mecânico não é só a produção, ele tem um efeito multiplicador sobre os clientes e isso vale para todos os outros, no setor de comércio, a chegada do Fort Atacadista e agora o Combo Atacadista acabam gerando emprego e colocando para baixo o preço da comida”, completou.

Tags: içara

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito