Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara se torna a segunda maior economia do Sul de SC

Em 2023, mais de 1,7 mil novas empresas foram abertas

Por Redação Criciúma, SC, 29/05/2024 - 17:44 Atualizado em 29/05/2024 - 17:47
Foto: Divulgação/Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação/Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara se tornou a segunda maior economia da região Sul de Santa Catarina. Segundo os dados divulgados pela Secretaria do Estado da Fazenda, a Capital do Mel atingiu um Valor Adicionado (VA) de R$ 3.365.821.223,50 durante o ano de 2023, ampliando ainda mais a diferença para o terceiro colocado – que gira em torno de R$ 225 milhões.

Em entrevista ao programa Adelor Lessa, a prefeita Dalvania Cardoso comentou sobre o papel do poder público nos números. “Nossa cidade tem um potencial logístico muito grande e saber aproveitar bem isso para facilitar os trâmites burocráticos, acolher aqueles que querem investir na cidade”, disse a prefeita.

Na visão da Dalvania, há dois responsáveis por esse crescimento nos números. “O responsável é o trabalhador que empresta seu talento para indústria, comércio e o investidor que tem a opção de deixar o capital dele parado, investir em outro lugar ou gerar emprego e renda”, completou.

A ascensão da Capital do Mel no cenário econômico regional é fruto de um esforço conjunto e de políticas públicas direcionadas ao fomento do empreendedorismo, à diversificação da matriz produtiva e à desburocratização. Nos últimos anos, o município se destacou por um crescimento industrial consistente, impulsionado por setores como o metalmecânico, de tintas, cerâmicas, plásticos e alimentos.

Em 2023, mais de 1,7 mil novas empresas foram abertas no município. “Nossa cidade se destaca na [indústria] metal-mecânica, descartável plástico, cerâmicas, e você vê que não só vem novas empresas mas também estão ampliando e isos faz uma diferença tremenda”, explicou Dalvania.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito