Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Içara retoma Feira do Peixe Vivo

No total, cinco toneladas de peixe estarão disponíveis para comercialização
Por Redação Içara - SC, 17/04/2019 - 13:29
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

A Semana Santa é marcada pelo consumo diferenciado na alimentação. Os pescados são os produtos que entram em evidencia e são os mais procurados. Em Içara, uma parceria entre o Governo Municipal, Cooperativa de Agricultura Familiar (Copafi) e Epagri retomam a realização da Feira do Peixe Vivo,  que não ocorria desde 2010. Serão cinco toneladas de peixe disponíveis a população. A feira funcionará nesta quinta-feira (18), das 7 da manhã às 15 horas, junto a Feira da Agricultura Familiar, próximo ao terminal rodoviário, centro de Içara.

"Temos a expectativa de comercializar as cinco toneladas disponíveis, pois sabemos que o consumo do pescado aumenta nessa época e a feira do peixe não é realizada já há alguns anos", relatou o chefe da secretaria de Agricultura, Marcelo Bertotti.

Conforme Bertotti, não é possível mensurar uma expectativa de visitas na feira, mas a intenção é aproveitar a movimentação gerada na Feira da Agricultura Familiar que, devido ao feriado de Sexta-Feira da Paixão, também funcionará na quinta. "O resgate da feira é também uma forma de incentivo a piscicultura na cidade", complementou.