Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara retoma Feira do Peixe Vivo

No total, cinco toneladas de peixe estarão disponíveis para comercialização
Por Redação Içara - SC, 17/04/2019 - 13:29
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Semana Santa é marcada pelo consumo diferenciado na alimentação. Os pescados são os produtos que entram em evidencia e são os mais procurados. Em Içara, uma parceria entre o Governo Municipal, Cooperativa de Agricultura Familiar (Copafi) e Epagri retomam a realização da Feira do Peixe Vivo,  que não ocorria desde 2010. Serão cinco toneladas de peixe disponíveis a população. A feira funcionará nesta quinta-feira (18), das 7 da manhã às 15 horas, junto a Feira da Agricultura Familiar, próximo ao terminal rodoviário, centro de Içara.

"Temos a expectativa de comercializar as cinco toneladas disponíveis, pois sabemos que o consumo do pescado aumenta nessa época e a feira do peixe não é realizada já há alguns anos", relatou o chefe da secretaria de Agricultura, Marcelo Bertotti.

Conforme Bertotti, não é possível mensurar uma expectativa de visitas na feira, mas a intenção é aproveitar a movimentação gerada na Feira da Agricultura Familiar que, devido ao feriado de Sexta-Feira da Paixão, também funcionará na quinta. "O resgate da feira é também uma forma de incentivo a piscicultura na cidade", complementou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito