Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara: repasse para o Corpo de Bombeiros é renovado com auxílio para voluntários

A novidade, anunciada pelo prefeito Murialdo Gastaldon, foi à inserção do repasse de R$ 8 mil mensal para bombeiros voluntários
Por Redação Içara - SC, 02/11/2019 - 09:43
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Reforçando a importância do trabalho prestado pelo Corpo de Bombeiros de Município, o Governo de Içara renovou nesta tarde o contrato com a entidade, para a realização das vistorias nos estabelecimentos, além da avaliação dos projetos de novas construções no Município. A novidade, anunciada pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon, em um ato realizado na Sede da Corporação, foi a inserção do repasse de R$ 8 mil mensal para investimentos na corporação que atua voluntariamente.

"Os bombeiros voluntários prestam um trabalho de excelência à cidade. São voluntários que já doam seu tempo de vida, passem pelos riscos. Por isso hoje, além da renovação do contrato que já tínhamos com a Corporação, além do apoio na construção do quartel, no veículo que ajudaremos a comprar no ano que vem, os voluntários também serão contemplados. Acreditamos que esse recurso será muito bem utilizado, e colaborará com o espírito de doação que eles já têm com a comunidade", destacou o chefe do executivo.

O major Henrique Piovezam da Silveira, de Criciúma, que está atuando em Içara até dezembro, quando o tenente Renan Fernandes retorna ao comando, destacou a importância do repasse. "Lembro-me de uma formatura que o prefeito Murialdo nos questionou de que forma o poder público poderia auxiliar os bombeiros voluntários, e hoje vemos esse ato se concretizando. Nosso objeto hoje aqui em Içara é a construção do Quartel, e os recursos estão limitados para este fim", citou.

"Muitas vezes deixamos de comprar equipamentos ou materiais em função da obra, e com esse repasse daremos uma condição melhor para os nossos bombeiros, comprando equipamentos de proteção individual (EPI´s) que servirão aos militares e voluntários, dando uma condição melhor a estes profissionais. Gostaríamos de parabenizá-lo pela iniciativa. É uma inovação, e esperamos que outros Municípios se espelhem aqui", explanou.

"Os EPIS, em função do tamanho ou mesmo pelo desgaste, não são utilizados adequadamente, parte de botas, luvas, fica bem escasso, fazemos o que pode e vamos de igual forma para a ocorrência. Sem dúvidas, esse convênio será muito bem utilizado, pois sempre que chegarmos aqui, teremos mais segurança para combater o fogo com as roupas adequadas, destacou o bombeiro voluntário Kaue Dornelles Ribeiro.

Tags: içara

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito