Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara recebe a exibição do filme 'Azambuja: A Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina'

Evento é gratuito, aberto ao público e acontece nesta quinta-feira
Por Redação Içara, SC, 14/07/2022 - 14:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara recebe nesta quinta-feira, dia 14, a turnê do filme documentário 'Azambuja: A Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina'. O evento é aberto ao público de forma gratuita e inicia às 19h no auditório Osvaldo Duarte do Paço Municipal Ângelo Lodetti. A abertura terá a apresentação da Camerata di Venezia.

A produção do filme é da Genuíno Films Ltda, com direção de Josué Genuíno e tem duração de 82 minutos com classificação indicativa livre. "Mais de 250 pessoas locais tiveram envolvimento com esse projeto, incluindo atores e produção. Foram dez municípios que serviram como cenário para a produção, que agora estão recebendo o filme em sua turnê. Como diretor, extrair o melhor de cada um e colocar em uma tela foi meu maior desafio", disse o diretor do filme.

Azambuja tem a realização da ARA Produções Ltda Me, do produtor Sandro Pagnan, sendo patrocinado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal através da Secretaria Especial do Turismo, e patrocinado pelas empresas Bistek Supermercados e Anjo Tintas do Brasil.

Sobre o filme documentário:

O documentário contém 82 minutos de duração e classificação indicativa livre, com roteiro de Cecilia Coelho e Bruna Speck, além da pesquisa através do museólogo e pesquisador Idemar Ghizzo e da museóloga Valdirene Borger Dorigon, junto ao Centro de Documentação Plinio Benicio, Museu Ao Ar Livre Princesa Isabel e Unibave.
 
Fazem parte do elenco principal do filme Ricardo Mazorana, Cecília Coelho, Naldo Arraes, Dori Búrigo, Gringo Starr, Alana Meneghel, Raul Silter, Maisa Loeblen, Livia Martins, Juliana Kulkamp e Andrei Valentim.

Confira o trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=u-GTSeMEEBA

Mais informações no instagram: @azambujafilme

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito