Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara realiza caminhada em alusão ao Outubro Rosa neste sábado

Grupo sairá da prefeitura em direção a Praça da Matriz São Donato
Por Redação Içara, SC, 16/10/2021 - 08:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em alusão à campanha Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Içara promove neste sábado, dia 16, uma caminhada e orientação para mulheres na Praça da Matriz São Donato. O evento inicia na prefeitura de Içara às 9h e o grupo segue até o centro, logo após a equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde estará à disposição para compartilhar informações sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero até às 12h.

A ideia da ação é conscientizar a população sobre as doenças e divulgar os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde para diagnóstico e redução no número da mortalidade. "A prevenção, a promoção e o diagnóstico precoce é primordial. Nossa manhã de sábado será dedicada a elas, a qualidade de vida. Teremos também a presença das academias da cidade com ações para a mulherada. Convidamos a população que participe", disse a enfermeira coordenadora da atenção básica em saúde do município de Içara, Sônia Rocha da Silva.

Unidades com horário estendido

Nas próximas terças-feiras, dias 19 e 26, as Unidades de Saúde Familiar (USF) estarão realizando um mutirão de coletas do exame papanicolau, conhecido exame preventivo, até às 20h. Vale lembrar que o município também realiza a coleta do exame todos os dias nas unidades, mediante agendamento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito